Posted in Portuguese

Felizmente o Leite… (Tradução de “Fortunately the Milk” por Neil Gaiman)

Só há sumo de laranja no frigorífico. Nada mais para pôr nos cereais a menos que ache o ketchup ou a maionese ou mesmo o sumo da salmoura seriam apetitosos nos seus Toastios, mas eu não achei assim, e nem a minha irmã, embora ela comera muitas coisas estranhas na sua vida, tal como cogumelos em chocolate.

“Não há leite” disse a minha irmã.

“Não”, eu disse, olhando atrás da compota no frigorífico. Nenhum mesmo.

A nossa mãe saíra para uma conferência. Estive a apresentar um documento sobre lagartos. Antes de sair, lembrou-nos das coisas importantes que se precisa de fazer quando não estiver presente. O meu pai estava a ler um jornal. Não acho que ele dá muita atenção ao mundo quando lê o seu jornal.

“Ouviste-me?” a mamã perguntou, estava desconfiada. “O que eu disse?”

“Não esquecer de levar as crianças para o treino da orquestra amanhã; há violino na quarta-feira; congelaste jantar para cada noite que estarás ausente e rotulaste-os; a chave extra da casa está com os Nicolsons; o canalizador chega na segunda-feira de manha e não usar a sanita ou puxar o autoclismo até depois da sua visita; alimentar o peixe dourado; amas-nos e regressas na quinta”, disse o meu pai.

Acho que a minha mãe ficou surpresa. “Sim, tudo bem”, ela disse. Deu-nos beijinhos . Então disse “Ó, e estamos quase sem leite. Precisa-se de comprar algum.”

Quando saiu, o meu pai e eu tomámos uma chávena de chá. Ainda há leite.

Descongelámos o Jantar Número Um, mas fizemos uns erros. Por isso, fomos a um restaurante índiano . Antes de ir para a cama, o Papa fez-nos duas canecas de chocolate quente para compensar para O Sentimento da Falta da Mamã

This was originally on iTalki but it’s not possible to write a proper corrected version there. Thanks to my teacher, Sophia for correcting my terrible errors.

Author:

Just a data nerd

Leave a Reply

