Posted in Portuguese

Uma escola nova

Hoje é o dia quando as crianças nesta parte de Londres que têm dez ou onze anos descobrem o nome da escola secundária que vão para o próximo ano. A escolha das escolas é muito importante em Londres. Todas as pessoas estão dispostas a matar, de roubar ou mesmo de subornar para ter os seus filhos numa boa escola*. No Outubro passado, todas as famílias em Richmond com crianças dessa idade fizeram aplicações para cinco escolas e hoje temos o resultado!
A minha filha tem dez anos e esperou ser aceite numa escola que se chama Waldegrave. É uma escola só para raparigas. A minha esposa gostou dela porque as alunas parecem muito contentes e a minha filha gostei dela porque tem um teatro com um chão turquesa. Infelizmente, quando o correio electrónico chegou, as notícias não foram boas. Ela ficou na sua terceira escolha. Mas não faz mal. Ainda é um boa escola e de certeza ela estará muito contente lá. Fica no outro lado do rio. Talvez possa ir de barco para a escola.

*= estou a exagerar, mas não muito.

 

This was originally on iTalki but it’s not possible to write a proper corrected version. Thanks to my teacher, Sophia for correcting my terrible errors.

Advertisements

Author:

Just a data nerd

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s