Posted in Portuguese

A Regata

No sábado*, fui à cidade de Staines para fazer parte duma regata, a minha primeira regata desde que comecei neste desporto. As equipas de remo vieram de muitos clubes do sudeste de Inglaterra. Cada equipa estava vestida com o uniforme do seu clube. O sol brilhava e o rio Tamisa parecia lindo, cintilante na luz de uma tarde de verão.

A minha primeira corrida foi o “double sculls” (barcos duplos com dois atletas e quatro remos). O meu parceiro chamava-se Kenji, um homem japonês que mora aqui em Londres. Ele é um remador um pouco melhor do que eu, mas somos bastante similares. Ganhamos a corrida facilmente.
A segunda corrida foi um conteste entre barcos individuais. Neste desafio, o meu rival era… o mesmo Kenji da corrida passada! IMG_5841Enquanto eu remava a linha de partida, tive uma experiência assustadora. Um barco quádruplo saí da sua pista e veio directamente a mim. Gritei “dê uma olhada!**” mas os dois barcos colidiram. Parece que como um milagre ninguém foi ferido. Enfim, cheguei à linha da partida. Comecei bem, e fiquei contente de estar em frente durante a maior parte da corrida mas infelizmente, fiz um erro com o meu remo esquerdo e o meu barco quase parou. Se não tivesse feito este erro, podia ser que eu ganhasse, mas não posso resmungar: a habilidade superior do meu amigo ganhou o prémio.

Finalmente, Kenji e eu entramos no nosso barco duplo outra vez para a corrida final do dia. No caminho para a linha, estava a pensar “que mais me iria acontecer?” porque lembrei-me do barco quádruplo. Mas o pior estava para vir: Senti algumas cocegas no meu joelho. Olhei para baixo. Os meus deuses***! Uma aranha gigante estava a subir o meu joelho! Comecei a chorar imediatamente e bati os meus joelhos até não sentir mais nada.

Desta vez não conseguimos ganhar. A outra equipa terminou a corrida três pés a nossa frente. Mas não faz mal. O dia foi incrível! Tão bom!

 

*=Days of the week in lower case… Jesus chorou!

**=”Atenção” makes more sense here but this is a literal translation of “take a look” which is what I actually said

***=Everyone corrected this to “Oh meu Deus” but I was feeling pantheistic, so…

 


Thanks Sophia, Rubens, Celso and Marcos for their correcções.

Author:

Just a data nerd

Leave a Reply

