Posted in Portuguese

The Martian

The Martian é um filme baseado num livro de Andy Weir. Li o livro há um ano mas apenas anteontem vi o filme. Matt Damon protagonizou um astronauta americano. No começo, estava com uma equipa de astronautas na superfície de Marte. Veio uma tempestade violenta e partiu muitas coisas. Os Astronautas fugiram em cima de hora mas acreditaram que o Matt Damon tinha morrido, e por isso deixaram-no para trás.
Coitado do Matt Damon! Está sempre em perigo. Durante o filme inteiro, ficou encalhado na superfície sem amigos, sem rádio e com pouca comida, água e oxigénio. Felizmente, todos os astronautas são pessoas de ciência, pois o Matt conseguiu estabelecer um lote de terra fértil onde cresceram batatas. Também utilizou as materiais na base para sintetizar oxigénio e água.
Desta maneira, o Matt conseguiu sobreviver durante quase três anos até que uma nave espacial chegou no planeta para salvá-lo. O argumento é incrível – literalmente e figurativamente, mas afinal é um grande exemplo do poder da ciência para superar todos os problemas da vida. Gosto muito desta ideia!

Advertisements

Author:

Just a data nerd

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s