Posted in Portuguese

As Grandes Mudanças No Estilo de Vida

A semana passada foi cheia de mudanças para a minha família. Desde que a minha filha nasceu, a sua mãe tem sido dona de casa e não voltou ao trabalho excepto durante três meses por causa do seu contrato que tinha com o seu empregador de antes da sua gravidez. Esta semana, afinal, ela recebeu uma oferta e começou a trabalhar num novo escritório no centro de Londres. No mesmo dia, a minha filha começou a sua escola nova. Ela está tão crescida agora! Não posso acreditar! Cada dia da semana, ela organizou um encontro com a sua amiga, e ambas andaram até à paragem de autocarro. 

Felizmente, hoje em dia, trabalho a maioria dos dias em casa, e por isso é relativamente fácil arranjar os nossos negócios. A Sra Lusk  sai do apartamento às oito menos um quarto de manha, enquanto que a Olivia fica a comer o pequeno almoço. Passado pouco tempo, ela sai também e eu continuo a trabalhar. Às vezes, faço uma pausa, e faço uma tarefa qualquer que precise de ser feita, ou talvez leia um livro ou escutar um podcast português. No fim do dia escolar, a Olivia e a sua amiga regressam ao apartamento e faço-lhes uma sanduíche enquanto que ela me diz sobre o seu dia e sobre as suas amigas novas. Mais tarde, a minha esposa volta também. 
Tenho cozinhado todos os dias desde o começo da escola. Gosto deste novo estilo de vida porque posso passar mais tempo com a minha filha e ao mesmo tempo, tenho muito tempo em casa sozinho em que consigo trabalhar muito. Existem outras vantagens também: vamos ganhar mais dinheiro, a Olivia tem mais independência, e ora bem, acho que a minha esposa estava um pouco aborrecida em casa todos os dias, mas agora tem um novo desafio. Sem dúvida, vamos encontrar muitos problemas no futuro porque falar-nos-á tempo fazer tudo que devemos, mas claro que muitos casais em toda parte têm problemas mesmos. Se tivermos problemas, não importa o que, lidaremos. Aconteça o que acontecer, vamos lidar com eles.

Todos temos de fazer sacrifícios
Todos temos de fazer sacrifícios

Espere. Um momento. Lembrei-me… Oh meus deuses! Terei de passar a minha roupa a ferro ! Se ela não aceitasse este trabalho, eu não teria de fazer isto! 😦



So I followed my list of gender rules and (bar a couple of occasions when I got it wrong myself) the only one where I applied a rule correctly and it was wrong was “um(a) sanduíche”. It’s a concrete noun ending in – e so in theory should be masculino but it’s not. Well, I said that rule was crap and this certainly seems like a good illustration of the point. 

Author:

Just a data nerd

Leave a Reply

