Posted in Portuguese

Declarações Aleatórias Sobre o Livro “Matadouro Cinco” de Kurt Vonnegut

tralfamadoreanPara praticar a gramática de B2 PT-PT (tempos verbais conjuntivos e situações que são *quase* conjuntivas com asterisco)

Acho que este livro é o melhor do Kurt Vonnegut *
Não acho que exista um livro melhor dele.
Há quem digam que “Bluebeard” é melhor mas são loucos.
Quer concordes quer não, é um dos melhores livros americanos desde sempre.
É possível que seja considerado um clássico
É curto e portanto é possível lê-lo num dia. *
Oxalá que não o escritor não morresse.
Os Tralfamadoreans levaram o Billy a uma jardim zoológico que fica no seu planeta.
O Billy tinha visitado o jardim zoológico de Ilium que fica no seu próprio planeta. *
Colocaram o Billy numa gaiola com a Montana e disseram-lhes “façam o que fizerem, não não conseguirão fugir”
“Vocês são prisioneiros mas aqui na gaiola podem fazer o que quiserem”
Trataram o Billy e a Montana como se fossem animais de estimação.
Se pudessem fugir, teriam fugido.
Uma guarda avisou-os: “sugiro que não se preocupem porque podemos ver o passado e o futuro, e sabemos que nunca termina. Este momento é, foi, e será para a eternidade”

Billy pensou “Logo que volte à minha terra, vou buscar a minha mulher. Mas tenho dúvidas que veja a minha terra mais uma vez”
“Estou desligado no tempo” disse Billy “Faço viagens ao passado e ao futuro. E sempre que regressar à destruição do Dresden vou ouvir as canções dos pássaros”
O Billy está a fazer o seu discurso, ao fim de que seja atirado por o seu inimigo.
Sabe que isto acontecerá mas também sabem que não é possível evitá-lo *

Author:

Just a data nerd

Leave a Reply

