Posted in Portuguese

Hyperjapan

notebook_image_818927Ontem, eu e a minha filha fomos a um festival de cultura japonesa que se chama Hyperjapan. Foi muito divertido. Viajámos de comboio pela cidade inteira para chegar ao local – um cais onde chegava antigamente tabaco de qualquer esquina do mundo. Apresentámos os nossos bilhetes e encontramo-nos num edifício antigo com colunas de pedra e estátuas mais modernas. Em toda parte, adolescentes e jovens adultos (e até uns menos jovens!) andavam vestidos como personagens do mundo manga. A minha filha fingiu ser a Sailor Jupiter e o seu amigo vestiu-se como o Detetive Dick Gumshoe, mas eu não, porque não existem fantasias de Hatsune Miku num tamanho grande o suficiente para um homem de 48 anos de idade.

Passámos o dia a experimentar a cultura do Japão: a música, a comida, a dança. Eu bebi um copo de “sake” (vinho de arroz), mas apenas pela experiência cultural, claro, e a Olivia fez novos amigos, e assistimos a um discurso dum actor cuja voz protagonizou várias personagens em séries anime.

Author:

Just a data nerd

Leave a Reply

